COMEMORAÇÕES DO DIA DA UNIDADE DO COMANDO TERRITORIAL DE BRAGA
Esta quinta-feira, 24 de novembro, pelas 15h00, na parada interior contígua ao Auditório “Vita” do Seminário Menor, na cidade de Braga.

O Comando Territorial de Braga realiza, esta quinta-feira, 24 de novembro, pelas 15h00, na parada interior contígua ao Auditório “Vita” do Seminário Menor, na cidade de Braga e em todos os seus quartéis, cerimónias comemorativas do seu Dia da Unidade, de forma a dar público testemunho da sua capacidade, com a solenidade e o brilhantismo que a sua tradição impõe, visando o reforço da sua imagem e da Guarda Nacional Republicana.
Como Unidade, o Comando Territorial de Braga cumpre a missão geral da Guarda na sua zona de ação, procurando permanentemente reger-se por criteriosos princípios de atuação, nas suas mais diversas vertentes, nomeadamente a policial e de trânsito, de segurança de pessoas e bens, de manutenção e restabelecimento da ordem pública, de auxílio e socorro, de serviço honorífico e de colaboração com entidades públicas e privadas, nos termos da lei.
Para comemorar a efeméride o Comando Territorial de Braga vai levar a efeito um conjunto de atividades de carácter militar e social, que devem caracterizar-se pelo brio e dignidade associados à tradição da Unidade, contribuindo assim para a manutenção e desenvolvimento do espírito de corpo e coesão entre os seus militares.
Foto: DR
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
O Teatro Jordão serviu de palco para as comemorações dos 51 anos da Revolução dos Cravos. O grupo B-Jazz Choir interpretou o Hino de Guimarães, Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso, e o Hino de Portugal.
Abril 25, 2025
Luís Manuel Coutinho nasceu em Guimarães, em 1970. Fez a licenciatura e o mestrado em Arqueologia pela UMinho, onde trabalha agora como técnico da Unidade de Arqueologia (UAUM). Venceu Prémio Eduardo da Cunha Serrão com estudo sobre arte rupestre no Alto Minho
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.