UMinho com 52 casos confirmados de Covid-19
A universidade anunciou que passará a fazer uma atualização diária de novos casos de infeção.
![covid-barra](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2020/10/covid-barra-672x353.jpg)
Até às 24h00 do dia 21 de outubro, a Universidade do Minho contabilizava 52 casos confirmados de Covid-19. A universidade anunciou que passará a fazer uma atualização diária de novos casos de infeção. Rui Vieira de Castro, reitor da universidade, vai ainda fazer uma atualização semanal relativamente ao crescimento da situação na universidade.
![](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2020/10/covid-i.jpg)
Paulo Cruz, pró-reitor e presidente da Comissão Covid-19 da UMinho, disse que são “casos independentes, de transmissão familiar, não havendo cadeias ativas na Universidade”. “Poderá vir a ser alterado, a curto prazo, o Plano de Contingência, implementando novas medidas de mitigação”, explicou Paulo Cruz à RUM.
Sessões para promover informação relativa à Covid-19
Esta quarta-feira decorreu a primeira sessão de Covid-i, para “promover a informação e o diálogo sobre matérias relativas à Covid-19 no seio da comunidade da UMinho”, pode ler-se na página de Facebook da universidade.
A primeira sessão contou com Paulo Cruz, Alexandre Carvalho, coordenador do Plano Covid-19 no Hospital de Braga e professor da Escola de Medicina, e será moderada por Luís António Santos, professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.
A Universidade do Minho apelou a que fossem colocadas questões através do Whatsapp para serem respondidas ao longo da sessão.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 5, 2025
A equipa de natação do Vitória esteve em destaque no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que foi disputados nos dias 01 e 02 de fevereiro.
Fevereiro 5, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense. Tem tudo o que precisa de saber, gratuitamente e à distância de um clique.
Fevereiro 5, 2025
Alguns alunos iam-se já queixando da agressividade verbal do docente, mas não haveria queixas formais à direção do Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso.