DEPUTADOS DO PSD QUESTIONAM MINISTÉRIO DAS FINANÇAS SOBRE IMI

Os deputados questionaram sobre IMI no Centro Histórico de Guimarães.

psd_site

Os deputados questionaram sobre IMI no Centro Histórico de Guimarães.Os deputados do PSD pretendem perceber junto do Ministério das Finanças “qual a quantia exata de IMI cobrada, sobre os imóveis localizados no Centro Histórico de Guimarães (zona classificada pela UNESCO como Património da Humanidade), nos anos 2014, 2015 e 2016”.

Recorde-se que André Coelho Lima, o vereador do PSD, apresentou um requerimento à Câmara Municipal para saber o montante, porque “enquanto a câmara decidia se fazia alguma coisa, as pessoas continuaram a pagar”.

Domingos Bragança referiu na altura que deveria existir “um procedimento de avaliação de cada edifício do centro histórico, se tinha valor ou não valor patrimonial, o que nós estamos fazer, juntamente com Porto, Évora e o ministro das finanças, é exatamente esta alteração legislativa que permite manter o conjunto edificado no centro histórico tenha isenção e que através do regulamento se possa ao conjunto criar exceções”. Este regulamento irá envolver os três municípios: Porto, Évora e Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES