Bairro C tem 20 mil euros para projetos criativos
Atrair pessoas para a zona que se pretende classificar.
O Município de Guimarães, através do Bairro C, lançou uma call na área da arquitectura, para dois projetos criativos. O orçamento é de 20 mil euros.
O Bairro C abrange a zona de Couros, Caldeiroa, Quinta do Costeado até à avenida Conde Margaride e tem procurado atrair pessoas para uma zona pouco habitada e historicamente ocupada pela industria.
O objetivo é tornar atrativa uma parte da cidade que o Município pretende ver classificada como Património Cultural da Humanidade, tanto para os vimaranenses como para os visitantes.
“Serão valorizados os projetos que contemplem a relação com a comunidade e a identidade local, alavancar proposta vanguardista de reinterpretação do território, os processos colaborativos de criação e que permitam devolver a proximidade analógica em detrimento da virtual, garantindo todas as condições de saúde pública e segurança dos intervenientes”, lê-se na apresentação da call pelo Município.
O orçamento máximo de cada um dos projetos é de 10 mil euros e só serão aceites dois. A seleção das propostas será feita pela Divisão de Cultura e pelo Gabinete de Couros e Sítios Patrimoniais do Município de Guimarães. Os escolhidos serão anunciados no dia 8 de junho.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 5, 2025
Os bilhetes esgotaram em poucas horas no Atendimento ao Associado do Estádio D. Afonso Henriques, esta manhã.
Fevereiro 5, 2025
A 14ª edição do GUIdance arranca já esta quinta-feira, e depois de ter proposto, em 2024, a condição de “humanidade” na dança, este ano o programa assenta, conceptualmente, no neologismo “outralidade”.
Fevereiro 5, 2025
O candidato da Lista A nas eleições do Vitória, de 01 de março, tem um encontro agendado com o presidente da Câmara de Guimarães, esta sexta-feira, dia 07, às 17h30.