Sétima edição do Festival Vaudeville Rendez-Vous com balanço positivo
Barcelos, Braga, Guimarães e V. N. de Famalicão acolheram o evento, que contou com 28 apresentações gratuitas e atividades de mediação.

vaudeville-rendez-vous-barra
A sétima edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous terminou no fim de semana passado. Entre 19 e 24 de julho, vários espaços públicos de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão receberam 28 apresentações gratuitas.

O Teatro da Didascália, entidade organizadora do evento, faz um balanço positivo do festival, que reuniu mais de 70 artistas portugueses e internacionais.
A edição deste ano ficou marcada por diversas atividades de mediação, como oficinas de criação em que o público teve oportunidade de desenvolver a sua própria apresentação ou ainda uma oficina dirigida a malabaristas e skaters – cujos participantes atuaram no espetáculo Roll with it. Para além disso, e indo ao encontro do objetivo do Festival, de “promover a cooperação internacional e os artistas nacionais fora de portas”, foi apresentado no evento o projeto CircusLink, uma iniciativa de organismos de programação e difusão de espetáculos de circo.
No ano que marcou o regresso do evento, a organização destaca ainda a criação de 203 postos diretos de trabalho, entre artistas, técnicos e entidade organizadora.





