António Mota Prego esclarece que é mandatário político da candidatura de Domingos Bragança

Apoiará o atual presidente na recandidatura.

antonio-mota-prego-barra_fb

Contactado pelo Mais Guimarães, António Mota Prego clarificou ser o “mandatário político da candidatura de Domingos Bragança à presidência da Câmara”, e que apoiará o atual presidente na sua recandidatura.

“Uma coisa é o mandatário executivo, outra coisa é o mandatário puramente político”, esclareceu. “O mandatário político é uma pessoa que é escolhida para, politicamente, representar o candidato. O mandatário executivo é uma espécie de procurador” e, por esse motivo, podem ser figuras diferentes.

Este é um procedimento habitual. Em 2017, por exemplo, António Magalhães foi mandatário político da candidatura de Domingos Bragança. Em ambos os casos, há um mandatário para fins burocráticos e jurídicos, para assinaturas e instrução de processos. Em 2017, foi José João Torrinha e, em 2021, é Luís Soares.

Em 2017, também a coligação JpG apresentou Isidro Lobo como mandatário e Rui Barreira como mandatário no tribunal.

O mandatário político acredita que o resultado das eleições “irá ser um bom resultado. Os antecedentes, desde a última candidatura até agora, apontam nesse sentido”. Acrescentou ainda que os partidos devem, “à frente de si próprios, colocar os interesses que visam satisfazer qualquer cidadão”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS