Proteção Civil alerta para perigo de incêndio rural nos próximos dias
Prevê-se um quadro meteorológico de tempo seco, com aumento gradual dos valores de temperatura máxima e baixa humidade relativa do ar.

bombeiros-barra_fb
O Serviço Municipal de Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal emitiram um aviso à população informando sobre o perigo de incêndio rural para os próximos dias.

De acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximos dias, prevê-se um quadro meteorológico de tempo seco, com aumento gradual dos valores de temperatura máxima e baixa humidade relativa do ar, concretamente.
Medidas preventivas
- Proibição de realização de queimadas extensivas sem autorização da câmara municipal;
- Proibição de realização de queimas de amontoados sem autorização da câmara municipal;
- Proibição de utilização de fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, salvo se usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados para o efeito;
- Proibição de fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais;
- Proibição de lançamento de balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da câmara municipal;
- Proibição de fumigar ou desinfestar em apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas;
- Proibição de utilização de motorroçadoras (exceto se possuírem fio de nylon), corta-matos e destroçadores nos dias de Risco Máximo de incêndio. Evite o uso de grades de discos.





