“Mais uma Rodada” na penúltima semana de Cinema em Noites de Verão

Uma iniciativa do Cineclube de Guimarães que conta com o apoio do Município de Guimarães e que assinala este ano a sua 33.ª edição consecutiva.

mais-uma-rodada-barra_fb

O largo Condessa do Juncal prepara-se para receber a terceira semana de Cinema em Noites de Verão, com sessões na quarta e quinta-feira, às 21h45. Uma iniciativa do Cineclube de Guimarães que conta com o apoio do Município de Guimarães e que assinala este ano a sua 33.ª edição consecutiva.

Mais uma Rodada, de Thomas Vinterberg, é um filme de 2020 e conta com Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang e Lars Ranthe. É o filme que vai passar esta quarta-feira, 18 de agosto, no largo Condessa do Juncal, às 21h45.

Segundo a teoria de um filósofo sueco, nascemos com um défice de álcool no sangue de 0,5 por cento, o que nos faz carregar uma certa melancolia. Para resolver esse problema, sugere que se consuma diariamente a dose de álcool em falta e, assim, encontrar o equilíbrio. Quatro professores de um liceu decidem testar a teoria e começam a beber todos os dias. O resultado é positivo, sentem-se mais felizes, desinibidos e corajosos, o que os ajuda tanto nas suas relações pessoais como profissionais. Quando Martin desafia os companheiros a beber mais um pouco de maneira a maximizarem os efeitos, as coisas depressa ficam fora de controlo.

A 19 de agosto é a vez de O Meu Burro, O Meu Amante E Eu, um filme de Caroline Vignal, também de 2020.

Com Laure Calamy, Benjamin Lavernhe, Olivia Côte e Marc Fraize e conta a história de uma professora que ia de férias com o seu amante, um homem casado pai de uma das suas alunas. Vê os seus planos serem furados quando o homem desmarca a combinação para ir de férias com a filha e a mulher pelo Parque Nacional de Cévenesses. A professora parte no encalço deles, acompanhada por um burro. Uma comédia romântica inspirada em “Viagem com um burro pelas Cevenas”, de Robert Louis Stevenson, publicado em 1879.

A última semana traz ao ecrã ao ar livre Bem Bom, de Patrícia Sequeira, e A Desaparecida, de John Ford.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS