Rússia e Bielorrússia impedidas de participar no Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022

A Universidade do Minho (UMinho) recebeu, na passada segunda-feira, dia 14 de março, a visita da comitiva da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), com vista à preparação do Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022.

© Direitos Reservados

Alejandro Guerra, representante da FISU, esteve na UMinho para a visita técnica de inspeção às infraestruturas de apoio à competição mundial que se realizará no mês de julho, nas cidades de Braga e Guimarães. O membro da organização internacional foi acompanhado pelo comité organizador local.

Em comunicado às redações, a instituição de ensino refere que “além da avaliação às infraestruturas, também se discutiram temas como o enquadramento técnico, arbitragem, materiais de jogo, divulgação e promoção do evento”, confirmando-se, adicionalmente, que as equipas da Rússia e da Bielorrússia estão impedidas de participar em provas universitárias internacionais.

Após visita às residências universitárias, instalações desportivas e unidades alimentares, o comité organizador reuniu ao final da tarde onde se debateram os pontos-chave, as datas oficiais bem como o relatório da visita técnica efetuada, revelando-se muito satisfeito com as condições encontradas.

“O balanço da visita é muito positivo. As instalações desportivas reúnem todas as condições para receber esta competição mundial, pois estão já preparadas para receber as competições profissionais em Portugal. A qualidade das instalações, em conjunto com a experiência das pessoas da Universidade do Minho na organização de provas internacionais, dão-nos a garantia de que tudo estará em perfeitas condições no mês de julho”, confirmou ainda.

O Administrador dos SASUM também se mostrou satisfeito com o resultado desta visita, admitindo que “é sempre bom sermos avaliados positivamente por instituições internacionais. Esta foi a primeira etapa de um percurso que, conjuntamente com a AAUMinho e os Municípios de Braga e Guimarães, nos levará á organização de um Mundial de sucesso”.

O evento decorrerá de 18 a 24 de julho, em Braga e Guimarães, e prevê-se que receba cerca de 500 participantes de todo o mundo.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?