“A ARTE DA COMÉDIA” CANDIDATA-SE A CONQUISTAR GUIMARÃES

“A Arte da Comédia” pisa as tábuas do palco do Centro Cultural Vila Flor esta sexta e sábado, dias 23 e 24 de março. A estreia desta primeira criação de 2018 do Teatro Oficina apresenta-se no Grande Auditório do CCVF, sempre às 21h30.

“A Arte da Comédia” é um texto do comediante (e chefe de companhia) italiano Eduardo de Filippo (1900-1984) em que a bela representação e o disfarce parecem enganar os novos políticos locais, numa trama em que o virtuosismo dos atores é posto à prova e discutido o papel do teatro numa cidade de província. As personagens centrais são o ator/diretor da companhia de teatro local (interpretado por João Pedro Vaz) e o novo presidente da câmara nomeado pelo governo para gerir a cidade (interpretado por Valdemar Santos), que debatem entre si o papel do teatro municipal. Um espetáculo considerado ideal para início de mandato.

“A Arte da Comédia” nasce de uma série de conversas com o incontornável encenador Luís Miguel Cintra – que esteve recentemente em residência artística em Guimarães – sobre o que é o Teatro Oficina, a sua história, a experiência e vivência do teatro no território. Foi a partir desse encontro que surgiu a sugestão deste texto, que imediatamente despertou o interesse do diretor artístico da companhia vimaranense.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?