A Oficina convida-nos a “Picar o Ponto”

© DR

A nova temporada de “Picar o Ponto”, o webcast d’ A Oficina, da autoria de Catarina Pereira, arranca esta quarta-feira. Depois de 22 episódios, a responsável pela área de Património e Artesanato d’ A Oficina volta a mostrara “face mais imaterial” do património cultural da região vimaranense. Nos curtos episódios de “Picar o Ponto”, há muito para saber: entre o Bordado de Guimarães e a Cantarinha dos Namorados, existe ainda espaço para explorar a literatura ou a indústria dos curtumes. No webcast cabem também “figuras emblemáticas intimamente relacionadas a Guimarães”, como Francisco Martins Sarmento, Camilo Castelo Branco ou Alberto Sampaio.

A estreia da nova temporada dá-se às 09h00 em ponto e, ao longo das próximas semanas, essa será a hora para “Picar o Ponto” todas as quartas-feiras. Os episódios estão disponíveis no Facebook d’A Oficina e no site da cooperativa.

Em comunicado, A Oficina frisa a missão de “valorizar, promover e divulgar” a cultura vimaranense; por isso, a cooperativa salienta a necessidade de espalhar conhecimento sobre o património imaterial e humano da região através das novas tecnologias, numa adaptação às “novas rotinas impostas pelo atual contexto de saúde pública”. Recorde-se que A Oficina também disponibilizou, no seu site e redes sociais, visitas guiadas à Casa da Memória de Guimarães e ao Centro Internacional das Artes de Guimarães (CIAJG).

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?