A Oficina e o LU.CA assinalam o Dia Mundial do Teatro

A Oficina e o LU.CA – Teatro Luís de Camões transformaram o Dia Mundial do Teatro numa festa de dois dias, com a estreia absoluta do espetáculo “Azul Vermelho Azul Manteiga”, da companhia de teatro Cão Solteiro. O espetáculo será apresentado online, ficando disponível entre as 10h30 deste sábado, 27 de março, e as 18h30 de domingo, 28 de março. Para ver o espetáculo é necessário fazer uma pré-inscrição.
Foto: Mariana Sá Nogueira

“Azul Vermelho Azul Manteiga” é um espetáculo da companhia Cão Solteiro especialmente dirigido para crianças e famílias, uma aula de física para pessoas pequenas e grandes e um jogo de cor inventado, a partir dos textos de Michel Pastoureau, Josef Albers e Ludwig Wittgenstein. Juntos, estes autores ensinam-nos a estudar a natureza das cores e a questionar o modo como vemos as coisas, as casas, as plantas, os animais ou as pessoas. As cores têm uma história atribulada de viagens, têm sentimentos, têm amigos e inimigos, ensinam-nos códigos que seguimos sem pensar, influenciam profundamente o ambiente, os comportamentos, a linguagem e a imaginação. 

Com cenografia de Vasco Araújo, interpretado por Patrícia da Silva e Paula Sá Nogueira, com participação especial de Miguel da Silva e Rodrigo Sá Nogueira, e música original de Filipe Sambado, “Azul Vermelho Azul Manteiga” é uma coprodução da Cão Solteiro, do LU.CA – Teatro Luís de Camões e d’A Oficina, em Guimarães.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?