A Oficina está de luto pela sua ex-presidente

A  cooperativa A Oficina divulgou uma nota de pesar pela morte de Francisca Abreu, ex-presidente daquela instituição.

Francisca Abreu como presidente da Fundação Capital Europeia da Cultura, na RTP, na véspera da abertura da CEC.

Francisca Abreu foi presidente d’A Oficina entre 1998 e 2013 foi. Durante este período, esta cooperativa municipal assistiu ao seu maior crescimento, através na inauguração de novos equipamentos, desde logo o Centro Cultural Vila Flor, que, em setembro, comemora o seu 15º aniversário.

Com Francisca Abreu ao lema d’A Oficina foram lançadas sementes no trabalho de apoio à criação, da mediação cultural, da programação cultural e dos grandes festivais que continuam a ser uma referência do trabalho d’A Oficina, que se refletem na cidade, na região, no país e mesmo além-fronteiras.

“É com profunda consternação e pesar que recebemos a notícia triste do falecimento da Dra. Francisca Abreu, ex-presidente da direção d’A Oficina e ex-vereadora para a Cultura e Educação na Câmara Municipal de Guimarães”, lê-se na nota de pesar lançada pela Oficina.

A nota salienta a preponderância do seu papel, o seu percurso e da sua dedicação e  coloca a antiga vereadora da cultura como um referencial incontornável.

“A Oficina – os seus órgãos diretivos e os seus colaboradores, manifestam enorme pesar, endereçando as mais sentidas condolências aos familiares de Francisca Abreu”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?