A VIDA DE MARTA SILVA DEU UM LIVRO E CHAMA-SE “MISS COQUETE”
Apaixonada por poesia, a vimaranense concretizou o seu sonho, em maio de 2019, com o lançamento do livro “Miss Coquete”, editado pela Chiado Books.

Apaixonada por poesia, a vimaranense concretizou o seu sonho, em maio de 2019, com o lançamento do livro “Miss Coquete”, editado pela Chiado Books.

A obra reúne as vivências da vimaranense em forma de poesia. “Comecei a escrever com 15 anos, quando o meu pai me ofereceu os primeiros livros de poesia. Tinha livros de Florbela Espanca, que era o que gostava mesmo de ler. Este livro, no fundo, reúne poemas de há mais de 20 anos”, revela Marta Silva. “Nos poemas, falo da minha vida, do que sinto, da minha maternidade, da minha infância, das minhas fantasias e dos meus amores”, acrescenta. Marta Silva começou por partilhar os seus poemas nas redes sociais, e, depois de ver a interação do público, enviou para a editora alguns poemas e a resposta foi positiva.
A 14 de setembro, a vimaranense apresentou o “Miss Coquete” na Biblioteca Municipal Raúl Brandão e garante que o feedback tem sido positivo. “Está toda a gente à espera do segundo livro e ideias não me faltam. Dizem-me que leem um poema e têm logo vontade de ler outro. É uma escrita simples. É o que sinto, sem nada de exageros. É simples como eu”, aponta.
Atualmente, Marta Silva dedica-se ao seu salão de beleza e admite que a escrita funciona como uma forma de “escape”. “Faço da escrita uma forma de dizer aquilo que sinto. Se as pessoas se sentem bem a ler e sentem que, às vezes, escrevo o que queriam dizer e não conseguem… por que não partilhar? Se dizem que é um dom que eu tenho, os dons são para partilhar e eu faço isso”, resume.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.