Acidente no Elevador da Glória: 17 mortos confirmados e dia de luto nacional decretado

O Presidente da República promulgou o decreto do Governo que estabelece luto nacional para esta quinta-feira, 4 de setembro, em memória das vítimas.

©Alexandre Machado

O número de vítimas mortais do acidente ocorrido no Elevador da Glória, em Lisboa, subiu para 17 após o falecimento de dois dos feridos que permaneciam hospitalizados. A informação foi avançada esta manhã pela diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa, Margarida Castro Martins.

No total, 23 pessoas ficaram feridas. De acordo com os dados já apurados, 19 foram socorridas no local e encaminhadas para cinco unidades hospitalares da região: oito para o Hospital de Santa Maria, cinco para São José, três para São Francisco Xavier, dois para a Amadora-Sintra e um para Cascais. Outros quatro feridos ligeiros deslocaram-se por meios próprios ao Hospital de São José. Entre os feridos encontram-se 12 mulheres e sete homens, com idades entre os 24 e os 65 anos, bem como uma criança de três anos.

A Proteção Civil confirmou a diversidade de nacionalidades entre os hospitalizados: quatro portugueses, dois alemães, dois espanhóis, além de cidadãos da Coreia do Sul, Cabo Verde, Canadá, Itália, França, Suíça e Marrocos. A nacionalidade de quatro dos feridos ainda não foi identificada.

Quanto às vítimas mortais, as autoridades indicaram que se tratam de sete homens e oito mulheres, todos adultos. A identificação oficial ficará a cargo do Ministério Público, que comunicará a informação às famílias e à comunicação social.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS