ADEPTOS DO BRAGA SERÃO COLOCADOS NA BANCADA NORTE SUPERIOR

Os 1.500 adeptos do SC Braga que se deslocam esta sexta-feira a Guimarães serão colocados na bancada Norte Superior, algo que não agradou ao clube arsenalista.

“Há, em todo este processo, atropelos gravíssimos ao protocolo e uma afronta inqualificável a todas as entidades que devem zelar pela realização de um evento desportivo desta importância”, considera o SC Braga, através de um comunicado oficial.

Em resposta, o Vitória garante agiu “de encontro às exigências de segurança que um jogo de Nível 01 acarreta”. Num comunicado publicado esta tarde no sítio oficial do clube na internet, o emblema vitoriano esclarece que no dia 23 de outubro reuniu com a PSP, Polícia Municipal, empresa de segurança GIRPE e Cruz Vermelha, onde terá sido manifestado pelas forças de segurança que a bancada Norte Inferior não seria capaz de albergar 1.500m adeptos visitantes, devido “faixas de seguranças” obrigatórias num jogo deste tipo.

“No dia 24 de outubro (4.ª feira), em nova reunião em que estiveram presentes dois elementos da PSP e ainda os responsáveis do Vitória SC, foi confirmado àquela força policial que o número de adeptos do SC Braga seria igual ou superior a 1500. Assim, foi dada indicação de que os adeptos do clube visitante teriam de ser colocados na Bancada Norte Superior, pelas razões supra expostas, informação essa que foi transmitida pelo Vitória SC ao SC Braga, através de contacto entre os seus Oficiais de Ligação aos Adeptos”, afirma o clube vitoriano.

Os Conquistadores terminam dizendo que não aceita “alimentar debates acessórios, sem qualquer base justificável, e que apenas pretendem respaldar uma estratégia de vitimização com objectivos políticos bem evidentes”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?