ADN quer apoiar clubes para além do futebol e promover talentos em Guimarães

A candidatura da ADN à Câmara Municipal de Guimarães, liderada por Manuel Silva, defende uma política desportiva mais abrangente no concelho, que vá além do futebol e promova a diversidade na formação dos jovens atletas.

© ADN

Segundo a candidatura, muitos clubes e associações desportivas concentram a sua atividade apenas no futebol, uma realidade que, afirma, “resulta da canalização quase exclusiva dos apoios financeiros para essa modalidade”. “No que diz respeito à prática desportiva e à formação, a ADN quer sensibilizar os clubes para que contem com mais do que uma modalidade”, sublinha Manuel Silva.

O candidato propõe a criação de verbas específicas destinadas a áreas complementares da formação, como a nutrição e a psicologia, para apoiar os clubes que queiram desenvolver um trabalho mais completo junto dos jovens. “Queremos garantir apoio financeiro para a nutrição, psicologia e para o desenvolvimento de outras modalidades. Guimarães já provou que consegue criar talento no desporto, por vezes, os jovens só precisam de apoio. Nem todos preferem o futebol”, afirmou.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS