Adriano Araújo dá voz à ambição do coletivo do Ronfe

Adriano Araújo aceitou continuar no comando técnico do Desportivo de Ronfe e com metas bem diferentes para a presente temporada. “No ano passado o objetivo era dignificar o clube, em que foi o ano menos cinco. Agora, é o ano zero. O objetivo é jogo a jogo, mas com o objetivo de tentar ganhar os jogos todos”, começou por dizer.

“Provavelmente não vamos ganhar todos, mas vamos entrar para ganhar todos os jogos. No ano passado fomos menosprezados em todos os níveis, em que éramos os favoritos e candidatos a perder os jogos todos, e isso não aconteceu. Conseguimos fazer 11 pontos a mais do que aquilo que toda a gente esperava e este ano vamos tentar conquistar todos os pontos possíveis”, acrescentou.

Satisfeito com o plantel, o fator casa também permite uma maior confiança ao treinador. “Na época anterior fizemos apenas dois jogos em casa, em onze partidas. Este ano, provavelmente, vamos fazer metade deles, se nada correr mal. É uma vantagem. O plantel dá muitas garantias. Este ano conseguimos as primeiras opções, sinal que o Ronfe também conseguiu dignificar o que tinha feito no passado e conseguiu com maior facilidade contratar jogadores para este nível tão competitivo”, lembrou.

O grupo de trabalho ainda registará mais entradas, embora Adriano Araújo reconheça que o mercado está com valores muito elevados. “A maior dificuldade para contratar é financeira e tem sido um problema para nós e para toda a gente. Acho que o mercado distrital está em patamares a níveis do Campeonato de Portugal”, lamentou

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?