AF Braga esclarece procedimento de segurança nas partidas
A Associação de Futebol (AF) Braga emitiu um comunicado sobre a segurança nos jogos oficiais do Escalão de Seniores.

“Todos os atos de indisciplina nos jogos organizados pela AF Braga são lamentáveis e alvo de indignação por parte da Direção. A segurança de todos os intervenientes nos jogos por nós organizados é uma preocupação constante e que deve ser acautelada pelos promotores dos espetáculos desportivos”, lê-se. Nessa conformidade, “os clubes que jogam na condição de visitados e que não tenham contrato com Empresa de Segurança Privada (ARD’s), deverão proceder à requisição de policiamento através da plataforma PIRPED dentro dos prazos estabelecidos, ou seja oito dias úteis de antecedência em relação à data do jogo”.
Diz a AF Braga que “no caso de recusa por parte das forças de policiamento, deverão os clubes procurar contratar ARD’s, no mínimo de dois, no caso de tal não ser possível, procederão de acordo com o atualmente estipulado”.
Refere que, em todos os casos, é obrigatória a nomeação de Gestor de Segurança” e chama a atenção para que os elementos indicados pelos clubes, quer como Gestor de Segurança, quer como Pontos de Contacto de Segurança, devem ser pessoas idóneas e que tenham capacidade para desempenhar as funções de uma forma proativa e dissuasora de atitudes conflituosas”, lê-se.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 21, 2025
Na terça-feira, 29 de abril, pelas 18h30, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa será palco do lançamento do livro "Tu Fazes Parte", uma obra coletiva que presta homenagem a João Bonifácio Serra (1949–2023), conhecido em Guimarães sobretudo por ter sido presidente da Fundação Cidade de Guimarães durante a Capital Europeia da Cultura 2012.
Abril 20, 2025
Luís Freire, treinador do Vitória, mostrou-se frustrado com a derrota por 3-0 frente ao Benfica, sublinhando a falta de eficácia da sua equipa como fator decisivo no desfecho do encontro.
Abril 19, 2025
A associação Curtir Ciência alterou a sua denominação para deixar de fazer referência à Rede Ciência Viva, da qual deixou de fazer parte em março do ano passado, por não preencher as condições.