ALUNOS DE GUIMARÃES CRIAM “OBRAS” PARA EXPOSIÇÃO NO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

Desafio foi lançado esta terça-feira, 13 de novembro, pela vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, na EB23 de Fermentões.

 

 

A Câmara Municipal de Guimarães lançou o desafio aos alunos do 5.º ano de escolaridade, no âmbito do projeto de flexibilidade curricular, a participarem na elaboração de trabalhos alusivos aos Monumentos de Guimarães classificados como Património da Humanidade. A vice-presidente da autarquia, Adelina Pinto, marcou presença numa sessão com os alunos do Agrupamento de Escolas Fernando Távora, no sentido de esclarecer os objetivos deste projeto, sendo extensivo igualmente aos alunos do 5.º ano do Agrupamento de Escolas Virgínia Moura.

“Optamos por envolver os alunos que integram a flexibilidade curricular no âmbito do projeto ‘A Minha Turma Adota um Monumento’, daí a participação de três turmas no Agrupamento de Escolas Fernando Távora e as quatro turmas do 5.º ano no Agrupamento de Escolas Virgínia Moura”, esclareceu Adelina Pinto.

Os trabalhos serão apresentados no dia 13 de dezembro, no âmbito das comemorações do 17.º aniversário da elevação de Guimarães a Património da Humanidade da UNESCO. Cada turma ficará encarregue de ilustrar um monumento da Cidade, que vai desde o Castelo, Paço dos Duques, Capela de S. Miguel, Convento de Santa Clara, Claustros do Museu Alberto Sampaio, Edifício dos Antigos Paços do Concelho e Igreja da Oliveira. Todos os trabalhos ficarão expostos em cada um dos monumentos.

“Esta é uma forma de envolver os nossos jovens na proteção do Património histórico de Guimarães e, também, fomentar a aprendizagem sobre estes monumentos e a sua história”, salientou Adelina Pinto. Esta iniciativa estabelece a ligação do património à edução, inserida ainda no Ano Europeu do Património Cultural.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?