Alunos da UMinho realizam sessões de estudo com mais novos

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) lançou, este sábado, o projeto de voluntariado “UMSumário”, que passa pelo acompanhamento do trabalho escolar dos alunos do 1.º ao 3.º ciclo do Ensino Básico por parte de estudantes da Universidade do Minho. Estes vão dinamizar sessões de apoio ao estudo, nas diversas áreas curriculares, recorrendo a plataformas de comunicação síncrona.

Em comunicado, a AAUM explica que o objetivo desta tutoria passa por “facultar um acompanhamento individualizado e de proximidade, que favoreça a auto-estima e a confiança dos mais novos, incutindo-lhes o gosto pelo estudo e pela valorização pessoal”. O novo projeto não tem qualquer custo associado. A AAUM responsabiliza-se ainda pela sinalização das crianças e jovens envolvidos na intervenção, assim como pela gestão de todo o processo, atuando como intermediária entre as famílias e os voluntários.

Todos os interessados em usufruir deste apoio devem preencher o seguinte formulário. Os estudantes da Academia Minhota podem também colaborar e participar neste projeto podem inscrever-se aqui.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?