Álvaro Pacheco: “Esta vitória é desta moldura de apoio e dos jogadores”

Após a vitória por 3-2 frente ao Sporting, na noite deste sábado, dia 09, o treinador do Vitória Sport Clube não poupou nos elogios aos jogadores e fez vénias ao apoio dos adeptos, assumindo sem rodeios que a equipa se fez valer do chamado Inferno Branco em momentos de maior apuro.

© Vitória SC

“Dedico esta vitória à nossa massa associativa. Transmitiram grande crença à equipa e isso é que é ser Vitória SC. Tem de ser assim nos nossos jogos em casa. Dedico esta vitória também ao Pedro Gonçalves (team manager) que ficou em casa por se encontrar doente. Disse-lhe que íamos ganhar e conseguimos. Quem ganhou este jogo foi um campeão e esse campeão foi o Vitória SC. Tivemos mentalidade, atitude, competência e qualidade de jogo, tudo num jogo muito emotivo e a implicar duas grandes equipas”, disse Álvaro Pacheco após a conquista dos três pontos diante do líder do campeonato.

“Estamos a falar de uma equipa que luta para ser campeão nacional e de uma equipa que luta para ser campeão todos os dias. Foi isso que demonstrámos. O Vitória SC teve mentalidade de campeão: nunca se desviou do objetivo de ganhar. Começámos o jogo a perder e reagimos de uma forma muito forte, sendo sempre muito organizados em campo. Criámos oportunidades e só foi pena não termos aproveitado todas as oportunidades. Depois de termos passado para a frente no marcador, podíamos ter feito mais um golo e tudo se tornaria mais fácil. Seja como for, tenho de dar os parabéns aos meus jogadores. Esta vitória é desta moldura de apoio e dos jogadores”, destacou Álvaro Pacheco.

O técnico vitoriano fez também rasgados elogios aos seus jogadores, dizendo ter um “plantel fantástico e conto com todos. É importante que todos percebam a nossa ideia de jogo e aquilo que é jogar à Vitória SC. Estes jogadores querem deixar marca no clube. E trata-se de um plantel que não foi construído por mim. É mérito dos jogadores e, principalmente, da estrutura do clube.  Sabemos bem o caminho que estamos a percorrer e onde temos de melhorar. Isso é muito importante”, vincou Álvaro Pacheco.

Consolidado o quinto lugar, o Vitória ficou a apenas seis pontos do primeiro, mas o técnico vincou que “O que interessa é a nossa mentalidade. Queremos ser campeões todos os dias. Foi o que fizemos neste jogo. Queremos ser melhores a cada dia que passa. Nunca nos desviámos da nossa identidade”.

Voltando aos adeptos, Álvaro Pacheco disse ainda terem sido determinantes na partida: “Em determinados momentos tirámos partido do apoio dos adeptos. Sentiu-se essa paixão e isso ajudou-nos a sair lá de trás”.

O Vitória desloca-se ao terreno do Boavista no próximo sábado, dia 16 de dezembro. O jogo começa às 20h30.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES