Abril com cantigas de maio
Álvaro Pacheco: “Pela nossa capacidade, o resultado podia ter sido mais dilatado”

Declarações do treinador do Vitória na conferência de imprensa após o duelo com o Famalicão.

© Vitória SC

Na análise ao encontro, Álvaro Pacheco refere que “tivemos oportunidades mais que suficientes para isso (fazer o segundo golo), mas temos de realçar a postura da equipa. Tivemos como objetivo regressar às vitórias em nossa casa e isso ficou demonstrado. Entramos fortes e não permitimos que o Famalicão fizesse ligações, obrigamos a adversário a procurar a profundidade e não a sair a jogar pelos médios e por fora.”

O treinador acrescentou que o Vitória, “com bola, teve um jogo posicional fantástico e desmontamos as intenções do Famalicão. Também criamos oportunidades atrás de oportunidades e penso que 1-0 é curto pela nossa exibição.”

Já em relação à segunda parte do encontro, Álvaro Pacheco considera que “não nos expusemos tanto, mas fomos uma equipa audaz e corajosa a atacar zonas de finalização. Tivemos possibilidades para fazer o 2-0, pela nossa capacidade o resultado podia ter sido mais dilatado. Os meus jogadores tiveram ao longo do jogo todo coragem e resiliência. Estávamos a ter um jogo controlado e aos 80 minutos senti que era preciso dar mais frescura à equipa e quem entrou, entrou agressivo e ofensivo. Estão de parabéns.”

Questionado sobre a decisão da grande penalidade ser marcada por Adrian Butzke, Álvaro Pacheco respondeu que “foi uma decisão do grupo e do Tiago Silva. O grupo decidiu que seria o Adrian (Butzke) e então foi a nossa decisão. É isso que diferencia o grupo e eu tenho um grupo diferenciado. Temos um grupo que vai fazer história pela mentalidade que tem.”

O avançado emocionou-se depois de ter perdido a grande penalidade, mas para o técnico “falhar penáltis faz parte, ninguém gosta e ele não foi com intenção de falhar. Temos de nos tornar mais fortes e ele estava triste e desiludido, Disse-lhe para aproveitar isto para se tornar mais forte. O Butzke tem vindo a crescer.”

Relativamente à pré-convocatória de Jota Silva para a seleção nacional, Álvaro Pacheco apontou que “temos um grande orgulho no Jota ter a possibilidade de ser convocado. Vai dar muito à nossa seleção pelas características que tem e acredito que vai estar lá porque merece. Olhando para a história do Jota, é uma história muito bonita. Este é um exemplo que pode dar a muitos jovens.”

O Vitória encontra-se agora a três pontos do Braga, quarto classificado, e o treinador vitoriano realça que está “num clube ambicioso onde se joga sempre para ganhar. Temos a próxima oportunidade para ganhar no próximo jogo. A nossa premissa é sermos melhores porque essa é mentalidade de Vitória e de campeão.”

Questionado sobre Kaio César, Álvaro Pacheco apontou que “está numa fase de adaptação e aprendizagem. Está a evoluir muito e nós contamos com ele como contamos com todos. Pela sua disponibilidade, em pouco tempo estará mais preparado para entrar mais cedo.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Cantigas de Maio
Jom
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES