Álvaro Pacheco processa António Miguel Cardoso por difamação

Após comunicada a saída de Álvaro Pacheco do comando técnico do Vitória de Guimarães, o treinador avança com uma queixa-crime por difamação contra o presidente do clube vitoriano, António Miguel Cardoso.

© Vitória SC

Álvaro Pacheco considera que o comunicado lido e publicado, esta quarta-feira, pelo dirigente do emblema vimaranense não corresponde à verdade. “Na sequência do sucedido nas últimas semanas, sobretudo nesta quarta-feira, dia 15 de maio de 2024, em que o presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso proferiu publicamente inúmeras afirmações, muito graves que atacam a honra e o bom nome de Álvaro Pacheco, o treinador e sobretudo o homem de fortes valores que é, decidindo, assim, avançar com uma queixa-crime por difamação contra António Miguel Cardoso”, anunciou a assessoria do técnico.

“A falta de palavra tem sido uma constante, mas teve o seu ponto mais grave hoje com António Miguel Cardoso a faltar à verdade em toda a linha sobre tudo o que envolveu a saída de Álvaro Pacheco do Vitória SC. Pelos valores que defende, desde logo a honra, o respeito e ainda mais pela ligação, entrega e compromisso que sempre teve com o Vitória Sport Clube e os seus adeptos, Álvaro Pacheco avança com esta queixa-crime por difamação, por si mas também pelos Vitorianos que não merecem que quem dirige a instituição não lhes diga toda a verdade de todos os factos”, pode ler-se no mesmo comunicado.

Segundo avança a comunicação social, havia um acordo para que o treinador terminasse a temporada no Vitória SC, assumindo assim, o jogo deste sábado contra o Arouca a contar para a última jornada do campeonato. Findo este jogo, haveria a rescisão de contrato por mútuo acordo e o técnico rumava até ao Brasil.

Pelos mesmos meios, ficou a saber-se que a discórdia terá surgido após o presidente ter voltado atrás na sua palavra e ter dito a Álvaro Pacheco que, caso não saísse de imediato, teria de ficar vinculado até junho de 2025.

O treinador considera que, um dos motivos desta viravolta, possa ser o facto do clube poder ainda bater o recorde máximo de pontos numa temporada da Liga. Para isso, a equipa vimaranense, tem de vencer em Arouca.

Álvaro Pacheco revela estar triste, saindo com um sentimento de injustiça, uma vez que ambicionava fazer história ao atingir um novo recorde de pontos.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES