American Society for Quality distingue docente do IPCA

O professor da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), André Carvalho, foi distinguido pela American Society for Quality (ASQ) no passado dia 11 de novembro, Dia Mundial da Qualidade.

O docente do IPCA foi listado no artigo “Rising Stars – 40 under 40” da Revista Quality Progress da American Society for Quality (ASQ) e identificado como um dos 40 profissionais com menos de 40 anos de idade na área da Qualidade, a seguir pela comunidade técnica e científica.

Apesar da origem nos Estados Unidos, a ASQ é hoje uma organização global, presente em mais de 140 países. É responsável pela publicação e revistas técnicas e científicas como a Quality Progress, a Quality Engineering, e Journal of Quality Technology.

“É um reconhecimento de grande importância pois cria um espaço para a partilha de novas perspetivas numa altura de grande transformação industrial. Este reconhecimento, focado em jovens profissionais de todo mundo – da academia e da indústria – vem naturalmente com um grande foco no futuro da Qualidade, e na partilha das perspetivas desta nova geração”, refere André Carvalho. O docente destaca ainda o papel da Qualidade, não só no sucesso organizacional e comercial das organizações, mas também como um como um fator diferenciador na perseguição e integração organizacional dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

André Carvalho é professor adjunto na EST, doutorado em Líderes para as Indústrias Tecnológicas, e, ao longo da sua vida académica, já recebeu vários prémios e distinções na área da Qualidade e Engenharia Industrial.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?