Andebol: Capitão Nuno Silva homenageado no término da carreira
O Pavilhão Unidade Vimaranense foi palco, no sábado, 31 de maio, de um momento marcante. No último jogo da temporada, a equipa de Andebol do Vitória venceu o ABC de Braga por 33-30, mas foi a despedida do capitão Nuno Silva que marcou a jornada.

© Vitória SC
Com os objetivos desportivos já definidos e fora da corrida pelas competições europeias, os Conquistadores quiseram terminar a época com uma exibição à altura do seu capitão. Frente a um ABC de Braga já apurado para as provas europeias, o Vitória entrou determinado e chegou ao intervalo a vencer por 18-14. Apesar da reação dos bracarenses na segunda parte, a formação da casa soube gerir a vantagem, garantindo o triunfo por 33-30.

© VSC
O momento mais emotivo da tarde surgiu após o apito final, quando Nuno Silva, um dos nomes grandes do andebol nacional, recebeu uma homenagem pelos 540 jogos oficiais realizados ao longo de uma carreira exemplar. Do Xico Andebol ao Vitória, passando por emblemas como Madeira SAD, Sporting CP, ABC de Braga, HSC Suhr-Aarau (Suíça) e CS Marítimo, o central vimaranense construiu um percurso marcado pela liderança, entrega e profissionalismo.
A homenagem contou com a presença de Silvério Alves, vice-presidente do clube e administrador da SAD, e culminou com uma guarda de honra, aplausos das bancadas e a entrega de flores pela família, num gesto simbólico que emocionou os presentes.