Andebol do Vitória garante manutenção e luta pela última vaga europeia
Consolida assim o 6º lugar na tabela classificativa, a quatro pontos do Águas Santas, que é 7º, e que perdeu na deslocação ao Dragão Arena.
A equipa de andebol do Vitória SC garantiu, no último sábado, dia 14, a manutenção no campeonato Placard Andebol 1, com um triunfo frente ao Nazaré Dom Fuas.
Num jogo de sentido único, os pupilos comandados por Nuno Santos desde cedo se impuseram no jogo, colocando o marcador em 9-1. O técnico visitante ainda utilizou o time-out, mas sem resultados. O Vitória continuou a atacar, nunca permitindo que os forasteiros se aproximassem do marcador.
Emanuel Ribeiro destacou-se na baliza, com 53% de eficácia, a equipa da casa saiu para o intervalo a vencer por uns claros 18-8. No segundo tempo, e aproveitando para gerir o plantel, fruto do calendário apertado, a equipa vitoriana controlou até ao final acabando por vencer por 37-25. José Paulo Silva foi o melhor marcador da equipa vitoriana com sete golos, servido por Pedro Peneda que também esteve em evidência na partida. Uma vitória clara por parte da equipa de andebol do Vitória que, assim, e com a derrota do Avanca na Madeira, frente ao Maritimo, garantiu um lugar no grupo B, onde irá lutar pela última vaga nas competições europeias, a cinco jornadas do fim da primeira fase.
Consolida assim o 6º lugar na tabela classificativa, a quatro pontos do Águas Santas, que é 7º, e que perdeu na deslocação ao Dragão Arena. Esta quarta-feira, dia 18, os conquistadores deslocam-se à Maia, onde vão defrontar o Águas Santas, num encontro que pode resolver as contas do 6º lugar. A partida está agendada para as 21h00.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 17, 2024
As propostas integraram a ordem de trabalhos da reunião municipal, que teve lugar segunda-feira, dia 16, e foram aprovadas por unanimidade.
Dezembro 17, 2024
Consolida assim o 6º lugar na tabela classificativa, a quatro pontos do Águas Santas, que é 7º, e que perdeu na deslocação ao Dragão Arena.
Dezembro 17, 2024
Uma cerimónia que está agendada para esta quarta-feira, dia 18, no Grande Auditório Francisca Abreu do Centro Cultural Vila Flor, às 18h30.