Andebol: Henrique Carlota quer casa cheia na receção ao Benfica
Neste sábado, 30 de setembro, há jogo grande no Pavilhão Unidade Vimaranense.
A equipa de Andebol do Vitória SC recebe o SL Benfica, pelas 15h00.
Henrique Carlota foi a voz do grupo antes da receção aos encarnados, onde abordou as diferentes realidades em relação ao adversário. Há duas épocas nos Conquistadores, o guarda-redes de 33 anos falou sobre o processo evolutivo da equipa e da importância dos adeptos no apoio ao emblema do Rei.
“Vai ser um jogo muito complicado. O SL Benfica é um candidato ao título e apresenta uma realidade diferente do Vitória, mas queremos e vamos fazer de tudo para que o resultado seja o melhor possível em nossa casa”, disse o atleta aos canais do clube.
Sobre a prestação da equipa neste início de época, Henrique Carlota referiu que a formação vitoriana está “num período ainda muito ‘embrionário’, e estes jogos fazem parte do nosso processo para ajudar à evolução do grupo. Acredito que se formos uma equipa aguerrida e que dê tudo dentro das quatro linhas, seguindo as ordens táticas, que podemos criar muitas dificuldades ao adversário… e a partida poderá cair para qualquer dos lados”.
Lembrando que este é o segundo encontro em casa, o atleta vitoriano acrescentou que “O fator casa é um fator muito importante no andebol. No primeiro jogo começamos muito bem, mas depois tivemos um período complicado. Graças ao apoio que veio da bancada, conseguimos recuperar, fomos buscar o jogo e por pouco que não conseguimos a vitória. Neste jogo esperamos o mesmo. Um pavilhão bem composto e a apoiar do primeiro ao último minuto. Vamos acreditar até ao fim, com muita garra, disciplinados, poderemos conseguir coisas boas com o apoio dos nossos adeptos”, terminou.
O Vitória ocupa a 10ª posição do campeonato com cinco pontos, resultado de um empate e três derrotas, nos quatro jogos disputados.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 12, 2024
Cristiano Melo faleceu esta quarta-feira, dia 11, vítima de ataque fulminante.
Dezembro 12, 2024
Guimarães quer, com justiça, ser palco das comemorações dos 900 anos da batalha de S. Mamede.
Dezembro 12, 2024
Segundo o Vitória, no seu site oficial, o técnico brasileiro comunicou ao clube a sua intenção de regressar ao Brasil já no início do ano de 2025 por motivos pessoais, relacionados com questões de saúde de um familiar próximo.