Andebol: Vitória trava série negativa e Xico Andebol goleia em casa
Fim de semana positivo para o andebol vimaranense.

© VSC
O Vitória regressou aos triunfos no Campeonato Nacional Andebol 1, ao vencer o Gaia por 30-32, num encontro disputado fora de portas que marcou o fecho da primeira volta da fase regular. A formação orientada por Nuno Santos conseguiu colocar termo a uma série de seis derrotas consecutiva.
Com esta vitória, os vitorianos encerram a primeira metade da competição no 10º lugar, com 17 pontos, três abaixo do Belenenses, último clube em posição de acesso ao Grupo B. A margem reduzida mantém o desafio elevado para que o Vitória alcance o objetivo definido para a temporada. A equipa volta à competição no sábado, às 18h00, novamente fora de casa, frente ao Póvoa Andebol Clube, no arranque da segunda volta.
Na Divisão de Honra, o Xico Andebol também viveu um fim de semana de forte afirmação. A equipa conquistou uma expressiva vitória por 42-22 frente ao Académico do Funchal, em Guimarães. O treinador Pedro Correia sublinhou o profissionalismo dos seus atletas, apesar das limitações do adversário: “Foi um jogo muito atípico, pois o Académico do Funchal veio sem muitas unidades importantes, mas ainda assim queria realçar a postura dos nossos atletas, que foram sérios do início ao fim, e isso deixa-me orgulhoso. A nossa superioridade nunca esteve em causa e estivemos bem em todos os momentos. Mesmo com algumas baixas, mostramos muita qualidade e conseguimos dar tempo a quem tem jogado menos, fazendo também algumas experiências que no futuro nos vão ajudar muito. Muitos parabéns aos atletas por esta vitória bem conseguida. Agora vamos por mais”.





