Luís Pinto antevê jogo difícil nos Açores frente ao Santa Clara
O treinador do Vitória, Luís Pinto, fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro frente ao Santa Clara, da 25.ª jornada da Liga, marcado para as 20h30 de domingo, nos Açores, e alertou para as dificuldades da deslocação e para a necessidade de a equipa estar focada naquilo que pretende fazer em campo.

© VSC
Sobre o desafio de jogar nos Açores, o técnico destacou as condicionantes da viagem e o histórico complicado do Vitória naquele terreno. “Em parte as dificuldades logísticas, por assim dizer, por causa da deslocação, das características muito próprias das ilhas. É um campo que, por norma, tem sido difícil do Vitória jogar e conseguir resultados interessantes. É um jogo contra uma equipa que passa um momento difícil, apesar de sabermos as valias que têm, e que vai querer pontuar”, afirmou.
Questionado sobre o que a equipa pode fazer para melhorar os resultados fora de casa, Luís Pinto sublinhou a importância de o Vitória se concentrar naquilo que controla dentro de campo. “Acima de tudo temos de estar focados em fazer aquilo que temos de fazer. Eu acredito que ainda temos muito sumo para retirar desta equipa. Sabemos aquilo que queremos fazer e queremos ser uma equipa que jogue no meio-campo ofensivo, mas também temos de perceber o tipo de relvado, o estádio e até o clima, que nos Açores é sempre um bocadinho incerto”, explicou.
Em relação ao desempenho da equipa no último jogo, frente ao Alverca, o treinador considerou essencial que os jogadores consigam transportar para a competição aquilo que demonstram durante a semana de treinos. “Já estamos no último terço da época, temos oito meses de trabalho desde o início, e aquilo que sinto é que temos de ter capacidade para fazer o que o jogo pede nos diferentes momentos. Jogar o jogo. Se fizermos em campo aquilo que os jogadores fazem durante a semana no treino, estaremos mais perto de conseguir o que pretendemos”, referiu.
Luís Pinto admitiu ainda que podem existir alterações no onze inicial para a partida nos Açores. “Isso equaciono todas as semanas, tendo em conta o último jogo, a semana de treinos e também aquilo que é o próximo adversário. Por isso, sim, equacionamos que possam existir mudanças no onze”, disse.
O técnico voltou também a sublinhar a abertura da equipa técnica para integrar jovens da equipa B, lembrando que essa tem sido uma prática ao longo da temporada. “A porta tem estado sempre aberta e não tenho tido qualquer problema em lançar jogadores que estejam bem na equipa B. Não sei se vai estrear mais alguém, mas a oportunidade poderá sempre surgir”, garantiu.
Sobre as ausências de Miguel Nóbrega e Nélson Oliveira no último encontro, Luís Pinto esclareceu que se trataram apenas de opções técnicas. “Foi mesmo opção. Teve muito a ver com aquilo que entendemos que seria importante para a preparação dessa semana. Para este jogo já estão outra vez dentro daqueles que poderão ser convocados”, explicou.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Abril 30, 2026
A cidade de Guimarães recebe, a partir deste sábado, 2 de maio, a exposição “50 anos de fotografia”, de João Lavadinho, uma mostra que reúne cerca de oito dezenas de imagens que atravessam meio século de trabalho do fotógrafo vimaranense. A inauguração decorre pelas 12h00, no piso 2 do Guimarãeshopping, e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Araújo. A iniciativa tem o apoio da Muralha - Associação de Guimarães para a Defesa do Património.
Abril 30, 2026
A Escola de Hotelaria e Turismo do Porto acolheu, esta quarta-feira, 29 de abril, a última etapa regional da 37.ª edição do Chefe do Ano 2026, consagrando João Fernandes como vencedor da etapa Norte. O cozinheiro, que representa o restaurante vimaranense Hool, no Largo da Oliveira, destacou-se com um menu de inspiração contemporânea, marcado pela consistência, sabor e controlo técnico.
Abril 30, 2026
A Igreja de Nossa Senhora da Oliveira volta a abrir portas à música sacra com a realização de mais um concerto integrado no 2.º Ciclo de Concertos do Grande Órgão Histórico.
Abril 30, 2026
A candidatura de Belmiro Pinto dos Santos à presidência do Vitória SC deu mais um passo na corrida eleitoral, com a apresentação dos nomes que compõem os diferentes órgãos sociais. Sob o mote “Unidos por uma Paixão Única”, o sócio n.º 4995 lidera uma lista que já iniciou a recolha das 300 assinaturas necessárias para formalizar a candidatura.
Abril 30, 2026
A Câmara Municipal de Guimarães formalizou na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, a assinatura de protocolos com quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, numa iniciativa que visa reforçar a resposta ao nível das creches e berçários, face à carência de vagas identificada por um estudo técnico municipal, realizada já durante o atual mandato.
Abril 30, 2026
O concelho de Guimarães vai receber a primeira unidade industrial europeia da TAG Medical Products, num investimento de 12,6 milhões de euros que poderá criar até 100 postos de trabalho qualificados.





