André André: “Paragem não fez esquecer que somamos três vitórias consecutivas”

O médio diz que os níveis de motivação “estão em alta” para os próximos dez encontros. “Mesmo não tendo o apoios dos adeptos dentro de campo, que nos deem força a a partir de casa”, referiu.

© Direitos Reservados

Os primeiros dias de treinos individualizados na Academia do Vitória, “têm corrido bem”. “Já dá para sentir o cheirinho da relva, calçar as chuteiras”, exemplifica André André. O médio considera que a recriação em grupo é algo “que todo o jogador precisa” e mostra-se feliz por poder experienciar, desde a última segunda-feira, alguma normalidade

“O treino individualizado é mais cansativo do que o treino em grupo. Todos os jogadores dizem o mesmo. Falta o contacto, a comunicação, falta tudo, o futebol é um desporto colectivo. É o primeiro passo para estarmos todos em conjunto, mas se fosse sempre assim eu não queria”, descreveu o centro-campista numa conferência de imprensa à distância, através de videoconferência.

André, que regressou de lesão e vinha a somar titularidades e minutos, considera que a meta a atingir nos dez jogos que sobram do campeonato é alcançar os lugares europeus. “Não é por causa desta paragem que nos esquecemos que somamos três vitórias consecutivas. Os níveis de motivação estão la em cima”.

Se a Direção-Geral da Saúde der luz verde ao plano sanitário para a realização do que resta do campeonato, os 90 jogos por realizar vão ser disputados sempre à porta fechada e ainda não é certo que os clubes possam usar os seus estádios para jogar. “Jogar com o estádio cheio é sempre diferente, mas é uma realidade que não é só para nós. Esperemos jogar em casa e, mesmo não tendo o apoios dos adeptos dentro de campo, que nos dêem força a a partir de casa”, referiu.

O vila-condense de 30 anos ainda foi questionado acerca dos elogios deixados por André Almeida numa das anteriores vídeoconferências. Segundo o n.º 11 dos Conquistadores, o jovem vitoriano “é um jogador com muita qualidade”. “É bom miúdo e espero que atinja o potencial. Vai ser bom para ele e para o Vitória”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?