André André: “Paragem não fez esquecer que somamos três vitórias consecutivas”
"É bom miúdo e espero que atinja o potencial. Vai ser bom para ele e para o Vitória", disse, acerca de André Almeida.
O médio diz que os níveis de motivação “estão em alta” para os próximos dez encontros. “Mesmo não tendo o apoios dos adeptos dentro de campo, que nos deem força a a partir de casa”, referiu.
Os primeiros dias de treinos individualizados na Academia do Vitória, “têm corrido bem”. “Já dá para sentir o cheirinho da relva, calçar as chuteiras”, exemplifica André André. O médio considera que a recriação em grupo é algo “que todo o jogador precisa” e mostra-se feliz por poder experienciar, desde a última segunda-feira, alguma normalidade
“O treino individualizado é mais cansativo do que o treino em grupo. Todos os jogadores dizem o mesmo. Falta o contacto, a comunicação, falta tudo, o futebol é um desporto colectivo. É o primeiro passo para estarmos todos em conjunto, mas se fosse sempre assim eu não queria”, descreveu o centro-campista numa conferência de imprensa à distância, através de videoconferência.
André, que regressou de lesão e vinha a somar titularidades e minutos, considera que a meta a atingir nos dez jogos que sobram do campeonato é alcançar os lugares europeus. “Não é por causa desta paragem que nos esquecemos que somamos três vitórias consecutivas. Os níveis de motivação estão la em cima”.
Se a Direção-Geral da Saúde der luz verde ao plano sanitário para a realização do que resta do campeonato, os 90 jogos por realizar vão ser disputados sempre à porta fechada e ainda não é certo que os clubes possam usar os seus estádios para jogar. “Jogar com o estádio cheio é sempre diferente, mas é uma realidade que não é só para nós. Esperemos jogar em casa e, mesmo não tendo o apoios dos adeptos dentro de campo, que nos dêem força a a partir de casa”, referiu.
O vila-condense de 30 anos ainda foi questionado acerca dos elogios deixados por André Almeida numa das anteriores vídeoconferências. Segundo o n.º 11 dos Conquistadores, o jovem vitoriano “é um jogador com muita qualidade”. “É bom miúdo e espero que atinja o potencial. Vai ser bom para ele e para o Vitória”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 9, 2024
Na manhã desta quarta-feira, iria realizar-se a segunda meia final do Torneio de Retórica, no grande auditório da Universidade do Minho. Devido ao mau tempo, e à dificuldade de deslocação dos alunos e professores, o evento foi adiado para data a determinar, adiantou ao Mais Guimarães Francisco Teixeira, presidente da direção da ASMAV.
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.