André Coelho Lima chamado a observar as eleições na Polónia
O deputado vimaranense, membro da delegação portuguesa da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) esteve a acompanhar as eleições na Polónia que decorreram este domingo, dia 15 de outubro.
Sobre as eleições na Polónia, onde esteve como observador internacional, André Coelho Lima escreveu que a “nossa tarefa está cumprida”, a de “defender o povo polaco e certificar da regularidade do ato eleitoral e do processo democrático”. Para o início da tarde está agendada uma Conferência de Imprensa da delegação da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, em que será feito o balanço do trabalho dos observadores.
Quanto às eleições polacas, o partido do Governo, o Partido Lei e Democracia (PiS) foi o mais votado nas legislativas deste domingo embora, segundo das sondagens à boca das urnas, “não tenha uma maioria nem um caminho claro para a conseguir. Isto ao contrário da oposição, da Coligação Cívica, que junto com outros dois partidos terá uma maioria no Parlamento, com previsão de 248 deputados em 460”, avança o Jornal Público na manhã desta segunda-feira.
Recorde-se que, como membro da OSCE, André Coelho Lima este a acompanhar, nos últimos anos, alguns atos eleitorais, como as presidenciais na Turquia ou as eleições norte-americanas.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.
Dezembro 26, 2024
“Ficámos contentes por conseguir corresponder às expetativas das pessoas”, disse o presidente da Junta ao Mais Guimarães, referindo que, na realidade, “esta agregação, em termos de comunhão e partilha entre as pessoas, não existiu, não houve a verdadeira agregação entre os povos”. Tiago Rodrigues comentou a desagregação da sua União de Freguesias, que acontecerá nas próximas eleições autárquicas, em setembro ou outubro de 2025.