André Coelho Lima submete voto de saudação ao Vitória SC na Assembleia da República
Aprovado em Assembleia da República.

andre-coelho-lima-barra
Através do deputado André Coelho Lima, primeiro signatário da proposta do PSD, deverá ser votado esta sexta-feira, dia 30, na Assembleia da República, um voto de saudação ao Vitória Sport Clube, pela passagem do seu 100º aniversário. A proposta foi apresentada no passado dia 22 de Setembro, dia de aniversário do clube.

Elencando que o Vitória Sport Clube é uma “relevantíssima instituição desportiva nacional”, são enaltecidas algumas das conquistas do clube ao longo deste centenário, como por exemplo o facto de ser o clube com mais presenças na primeira divisão nacional, a seguir aos três totalistas, e o quarto
com maior número de pontos acumulados.
Considerando o clube como uma “bandeira da sua cidade e da sua região”, o emblema é igualmente “a afirmação de sentido de pertença das suas gentes, das suas características idiossincráticas, das suas causas, exibição do seu “patriotismo de cidade” como lhe chamou o presidente da República, Jorge
Sampaio”.
“Reunida em Sessão Plenária, a Assembleia da República saúda o Vitória Sport Clube pelo seu centenário, nessa saudação se englobando os seus atletas, os seus técnicos, os seus dirigentes, os seus trabalhadores, os seus associados e todos aqueles que, direta ou indiretamente, no decurso destes 100 anos contribuíram para a afirmação desta indelével marca desportiva nacional”, pode ler-se no documento que vai a votação na Assembleia da República.





