Antevisão: Moreirense quer cimentar sexta posição frente aos gilistas
Os cónegos recebem o Gil Vicente neste sábado, dia 20 de abril, pelas 15h30. A partida é relativa a 30.ª jornada do campeonato.

O Moreirense pretende regressar às vitórias diante do 14.º classificado (Gil Vicente) e cimentar o sexto lugar, depois de ver o Arouca empatar com o Rio Ave nesta sexta-feira, dia 19 de abril.
Tozé Marreco estreia-se no comando técnico dos gilistas neste encontro e Rui Borges espera ” uma equipa muito competitiva, porque a mudança torna os jogadores mais disponíveis. Temos de estar preparado para a estrutura do Gil Vicente, o seu treinador já mudou dinâmicas noutros clubes. É uma equipa que precisa de pontos, que vai ter compromisso maior depois da mudança.”
Depois de três jogos sem vencer, o treinador dos axadrezados apontou que a sua equipa “trabalhou mais as tomadas de decisão em termos ofensivos, porque chegamos ao último terço e faltam as tomadas de decisão. Compete-nos passar confiança com diálogo mas natural que tenhamos mais dificuldades porque há muitas equipas a precisar de pontos.
Para esta jornada, Rui Borges já pode contar com Madson Monteiro e com Jeremy Antonisse, que estiveram lesionados.
O Gil Vicente está na 14.ª posição e ainda vê-se obrigado a lutar por pontos para fugir aos lugares de despromoção. Sem qualquer triunfo nos últimos sete jogos e quatro desaires nos últimos quatro jogos, o clube de Barcelos optou por um novo treinador, Tozé Marreco.
O jogo será dirigido por José Bessa, que terá Paulo Soares e Pedro Ribeiro como assistentes. O quarto árbitro será João Pedro Afonso, no VAR estará João Gonçalves e como AVAR será João Bessa Silva.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.