António Miguel Cardoso: “Temos a certeza de que vamos continuar num trajeto de sucesso”
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
“Estamos muito contentes, acompanhamos o percurso do Daniel Sousa há algum tempo e achámos que esta é a oportunidade certa. Rapidamente entrámos em contacto e acertámos agulhas; agora há que começar a trabalhar. Temos muito orgulho que ele esteja cá”, disse António Miguel Cardoso aos jornalistas, na apresentação do novo técnico.
Sobre a escolha de Daniel Sousa, disse que “no futebol as coisas são desta forma e temos de estar preparados para reagir. É normal que o Vitória esteja sempre atento ao mercado. É normal que o Vitória esteja atento a outros treinadores, mas desde o momento em que percebemos que iria acontecer o que aconteceu em relação ao Rui Borges, falei rapidamente com o Daniel Sousa. Conhecemos o percurso e o trabalho que tem feito desde o início da carreira. Entendemos que este era o momento certo”, acrescentou.
Questinado sobre os motivos do Vitória não ter assegurado a continuidade de Rui Borges nos próximos trinta dias, António Miguel Cardoso vincou que “Todos os clubes têm formas diferentes de pensar. Todos nos respeitamos, mas somos diferentes e ainda bem que assim é. Não pedimos 30 dias porque, a partir do momento em que o treinador manifesta vontade de sair, para nós sai cinco minutos antes. Aqui não existe fazer os próximos jogos, não criticando quem o faz, mas temos outra postura. Por isso, a partir do momento em que aconteceu o que aconteceu, respeito a posição do Rui Borges em relação à ida. Surpreendido, sim, mas faz parte do futebol. Sentimos que era preciso mudar e estamos com muita vontade que o Daniel comece rapidamente”.
Já sobre as negociações com o Sporting e o pagamento de 50% dos 4,1 milhões de euros ao Moreirense, esclareceu que “houve uma negociação com o Sporting e com o Rui Borges e chegámos a um valor. Não será por 50 por cento como tem sido dito, mas andará lá perto. É importante para nós passar a mensagem que desde que esta administração entrou o Vitória já teve o Vitória do Moreno, que teve sucesso, tivemos o Vitória do Pacheco e correu bem e com o Rui também. Por isso, temos a certeza de que vamos continuar num trajeto de sucesso. Estamos muito tranquilos”, terminou o líder vitoriano.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 27, 2024
Flávio Freitas, autarca de Conde e Gandarela, na reação à desagregação de freguesias, deu conta que o processo será tranquilo, até porque, pouca coisa havia mudado nestes anos de agregação.
Dezembro 27, 2024
Prémio Literário Camilo Castelo Branco envolve um valor pecuniário de 7.500 euros.
Dezembro 27, 2024
No passado dia 17 de dezembro, a Assembleia da República aprovou a desagregação de seis uniões de freguesias do concelho de Guimarães. Uma delas é Serzedo e Calvos. O autarca Armindo Lopes, reagiu em declarações ao Mais Guimarães.