Anuncio renovado da Escola de Engenharia Aeroespacial para a Fábrica do Arquinho

O presidente da Câmara voltou a avançar com esta informação, no final da reunião do executivo vimaranense.

barra_dom afonso herinques_avenida

Domingos Bragança voltou a anunciar, como já tinha feito em dezembro de 2019, a intenção de acolher o projecto de ensino superior na área da engenharia aeroespacial da Universidade do Minho, nas instalações da antiga Fábrica do Arquinho.

O presidente da Câmara voltou a avançar com esta informação, no final da reunião do executivo vimaranense, reiterando o interesse da Escola de Engenharia da universidade minhota em avançar com o curso de Engenharia Aeroespacial.

Além da Escola de Engenharia Aeroespacial a Fábrica do Arquinho poderá receber a uma extensão da Plataforma Fibernamics e assim alargar a investigação na área dos novos materiais aquele edifício.

O edifício e logradouro estão orçados em um milhão e 500 mil euros que serão cobertos pelas “taxas de urbanização”, explicou Domingos Bragança. A construção de novas vias de acesso nesta zona é da responsabilidade dos privados.

“Será criada uma nova vista sobre a cidade. Aqueles muros das fábricas abandonadas na avenida D. Afonso Henriques serão demolidos” , afirmou o presidente. Para Domingos Bragança, a recuperação da Fábrica do Arquinho preserva um edifício “que será o símbolo e marca da força industrial de Guimarães.”

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS