APROVADO O ORÇAMENTO DA CMG PARA 2017

Foi aprovado, esta quinta-feira, o orçamento da Câmara Municipal de Guimarães para o ano de 2017 por maioria.

Os votos da maioria socialista aprovaram o orçamento do próximo ano, que contou com os votos contra da coligação “Juntos por Guimarães” (PSD/CDS) e a abstenção da CDU.

Domingos Bragança defende que este orçamento reflete a continuação do trabalho que o executivo tem vindo a realizar no seu mandato. O orçamento conta com a compensação dos fundos comunitários para as obras que pretendem fazer, onde prevê captar cerca de 20 milhões de euros para o ano de 2017 e 2018.

A coligação “Juntos por Guimarães”, representado por André Coelho Lima, considera incompreensível que o município arrecade mais receitas do que as despesas que prevê gastar.

Por sua vez, José Torcato Ribeiro, vereador da CDU, explicou a abstenção do partido que representa com o pouco investimento na área da mobilidade e que o orçamento apresentado é de “fim de ciclo”.

De referir que foi aprovado a descida do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) para os 0.35%, assim como os restantes 38 pontos faziam parte da ordem de trabalhos da reunião, que decorreu na Sala de Reuniões da Câmara Municipal.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?