CarClasse
CarClasse
AR aprovou voto de pesar pela morte de Virgínia Coutinho

A proposta do voto de pesar foi apresentado pelo PSD.

barra_virgínia_Coutinho

A Assembleia da República aprovou, ontem, quinta-feira, dia 22 de abril, por unanimidade, um voto de pesar pela morte da vimaranense Virgínia Coutinho, prematuramente falecida, aos 36 anos, de doença oncológica.

Foto: DR

“Virgínia Coutinho era considerada uma das principais especialistas em redes sociais e uma referência no marketing digital no nosso país”, pode ler-se no voto de pesar que foi apresentado pelo PSD.

O documento recorda que Virgínia Coutinho “estudou ‘visual merchandising’ na London College of Fashion da University of the Arts, tendo-se licenciado em comunicação de ‘marketing’ na ESEC e pós-graduado em gestão de empresas no ISCTE”.

O PSD lembra o percurso de Virgíniaque “trabalhou no Brasil como representante da Facebook-Brasil e depois na empresa Socialbakers em São Paulo e em Praga ascendendo a diretora de ‘marketing’ global da empresa”, em “2014 publicou o livro ‘The Social Book: Tudo o que precisa de saber sobre o Facebook’”, e três anos depois regressou a Portugal, “tendo integrado o projeto de formação da Google. Em 2018, fundou e dirigiu a Lisbon Digital School, uma escola de formação na área do marketing digital” e “em 2019 criou e promoveu o evento Upload Lisboa”, recorda a proposta social-democrata.

A proposta destaca ainda o projeto das últimas semanas de vida de Virgínia Coutinho: o ‘Fundo Virgínia Coutinho’ através do qual pretende apoiar o projeto “Tech4Good” da Associação “Girls Move” que visa apoiar jovens adolescentes em Moçambique com vista a favorecer o surgimento de uma nova geração de mulheres líderes”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES