AR aprovou voto de pesar pela morte de Virgínia Coutinho
A proposta do voto de pesar foi apresentado pelo PSD.
A Assembleia da República aprovou, ontem, quinta-feira, dia 22 de abril, por unanimidade, um voto de pesar pela morte da vimaranense Virgínia Coutinho, prematuramente falecida, aos 36 anos, de doença oncológica.
“Virgínia Coutinho era considerada uma das principais especialistas em redes sociais e uma referência no marketing digital no nosso país”, pode ler-se no voto de pesar que foi apresentado pelo PSD.
O documento recorda que Virgínia Coutinho “estudou ‘visual merchandising’ na London College of Fashion da University of the Arts, tendo-se licenciado em comunicação de ‘marketing’ na ESEC e pós-graduado em gestão de empresas no ISCTE”.
O PSD lembra o percurso de Virgíniaque “trabalhou no Brasil como representante da Facebook-Brasil e depois na empresa Socialbakers em São Paulo e em Praga ascendendo a diretora de ‘marketing’ global da empresa”, em “2014 publicou o livro ‘The Social Book: Tudo o que precisa de saber sobre o Facebook’”, e três anos depois regressou a Portugal, “tendo integrado o projeto de formação da Google. Em 2018, fundou e dirigiu a Lisbon Digital School, uma escola de formação na área do marketing digital” e “em 2019 criou e promoveu o evento Upload Lisboa”, recorda a proposta social-democrata.
A proposta destaca ainda o projeto das últimas semanas de vida de Virgínia Coutinho: o ‘Fundo Virgínia Coutinho’ através do qual pretende apoiar o projeto “Tech4Good” da Associação “Girls Move” que visa apoiar jovens adolescentes em Moçambique com vista a favorecer o surgimento de uma nova geração de mulheres líderes”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Nélson Oliveira e Ramirez estão aptos para irem a jogo.
Janeiro 17, 2025
Todas as partidas estão marcadas para as 15h00, entre sábado e domingo.
Janeiro 17, 2025
É uma cerimónia promovida pela concelhia de Guimarães do PSD, que acontece este sábado, dia 18, a partir das 17h00, no Teatro Jordão.