Arrancaram os trabalhos no Xico Andebol para o ataque à Divisão de Honra

O emblema vimaranense vai disputar o novo quadro competitivo da Federação Portuguesa de Andebol – a Divisão de Honra, que correspondente a uma segunda divisão nacional.

Xico-Andebol

O Xico Andebol já iniciou pré-época 2023/2024. O emblema vimaranense vai disputar o novo quadro competitivo da Federação Portuguesa de Andebol – a Divisão de Honra, que correspondente a uma segunda divisão nacional.

© Direitos Reservados

Para a nova época, o treinador Pedro Correia, que se mantém no comando técnico da equipa, conta com um plantel constituído por dezanove jogadores – quinze renovações e quatro reforços.

Os guarda-redes renovaram, Fábio Macedo, José Martins e Luís Costa, na esquerda, o técnico terá como opções Alexandr Tchikoulaev, Diogo Teixeira e o reforço Tiago Martins, e na direita Duarte Sousa e Paulo Abreu.

A Xico apresenta dois novos centrais, João Pires e Alfredo Araújo, já Paulo Guise renovou com os escolares. Nas pontas, a formação terá Alexandre Roque, João Martins, Bernardo Torres, António Salgado e o reforço desta época, para esta posição, Renato Araújo.

Como pivots, Pedro Correia vai dispor de André Costa, Diogo Silva e Rafael Martins.

A Divisão de Honra, criada este ano pela Federação Portuguesa de Andebol, será disputada por 12 equipas de todo o país. Numa primeira fase irão jogar todos contra todos, e numa segunda fase, os seis primeiros lutarão pelo título e pela subida de divisão, e os seis últimos classificados irão competir pela manutenção. Todos os clubes passam para a segunda fase com 50% dos pontos conquistados anteriormente.

A época do clube vimaranense inicia no dia 16 de setembro no reduto do Nazaré D. Fuas. Já no primeiro encontro em casa, o Xico Andebol recebe o São Bernardo a 26 de setembro.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES