ASAE APREENDE CERCA 120 MIL EUROS EM ESPECIARIAS POR CONTRAFAÇÃO DE MARCA
Intervenção da Unidade Nacional de Informações e de Investigação Criminal.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica através da sua Unidade Nacional de Informações e de Investigação Criminal, realizou uma operação no âmbito do combate aos crimes de contrafação, uso ilegal de marca e venda de artigos contrafeitos, tendo realizado, em simultâneo, ações de fiscalização em operadores económicos situados nas localidades de Guimarães, Braga e Porto, com enfoque nos locais de produção e armazenamento de especiarias e condimentos, bem como, venda ao consumidor final.
Como resultado das ações, que visaram “acautelar prova e salvaguardar direitos de propriedade industrial”, segundo refere o comunicado da ASAE, foram aprendidas mais de 45 mil saquetas de condimentos e especiarias variadas (colorau, cravinho, noz moscada, entre outras), mais de 1.400 bobines de embalagens plásticas (já caracterizadas com a marca lesada) e ainda 438 volumes de embalagens, que violavam os direitos da marca, tendo o valor da apreensão ascendido a um valor total de mais de 120 mil euros.
Foi ainda apreendida diversa documentação comercial, designadamente faturas, relação de clientes e quantidades comercializadas desde a data de concessão de registo da marca lesada para integração no processo instaurado.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 13, 2025
Em março, iniciam-se intervenções de requalificação em três arruamentos da freguesia de Barco, com o objetivo de garantir melhores condições de circulação e segurança.
Março 13, 2025
Acontece esta sexta-feira, dia 14, e estará também o vereador da Juventude Nelson Felgueiras e Nuno Santos, membro da direção da FNAJ.
Março 13, 2025
Realizou-se em fevereiro a segunda edição do Showroom da Quinta Donna Maria, em Oleiros. Nelson Castro, da Quinta Donna Maria, e Soraia Leite, da Creme D`avelã, voltaram a unir-se para a realização deste evento.