ASSEMBLEIA MUNICIPAL APROVOU PLANO E ORÇAMENTO PARA 2018
O documento foi aprovado com o voto favorável da maioria do Partido Socialista, mas com o voto contra do PSD, do CDS-PP, do PPM, do MPT, do BE e CDU.

Assembleia Municipal de Guimarães aprovou o Plano e Orçamento para 2008, onde contempla o orçamento de 109,3 milhões de euros, mais quatro milhões do que em 2017, com destaque para a diminuição do valor cobrado de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), relativo aos prédios situados no Centro Histórico de Guimarães.
O documento que vai gerir os destinos do município vimaranense em 2018 foi aprovado em Assembleia Municipal ordinária com o voto favorável da maioria do Partido Socialista, mas com o voto contra do PSD, do CDS-PP, do PPM, do MPT, do BE e CDU.
A oposição afirma que é um orçamento com “lacunas”, nomeadamente nas áreas da juventude, da criação de investimento ou dos transportes. Na resposta, Ricardo Costa, vereador do PS com a pasta do Desenvolvimento Económico, sublinha que o orçamento apresentado tem “rigor”, é “responsável” e tem uma “visão de futuro”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 13, 2025
A Associação Empresarial de Guimarães (AEGuimarães) está a promover um novo projeto de Formação Modular Certificada, gratuito, destinado aos colaboradores das empresas do concelho de Guimarães.
Maio 13, 2025
O jovem, com carta há apenas três meses, destacou-se entre cerca de 600 candidatos de todo o país num processo de seleção exigente promovido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Maio 13, 2025
Nos dias 23 e 24 de maio, a cidade de Guimarães volta a brindar à excelência dos seus vinhos com a 2ª edição da Festa dos Vinhos de Vimaranes, evento que terá lugar na antiga Fábrica da Ramada. A iniciativa é organizada pela Confraria Terras de Vimaranes, agora presidida por Vítor Ribeiro, e visa promover os vinhos produzidos no concelho e dinamizar a cultura local.