Assembleia Municipal de Guimarães reúne com 33 pontos na ordem de trabalhos

A Assembleia Municipal de Guimarães realiza uma Sessão Ordinária na próxima segunda-feira, 16 de junho, pelas 21h00, no Auditório da Universidade do Minho, em Azurém.

PS (11)

Com 33 pontos na ordem de trabalhos, a sessão arranca com a apreciação e votação das atas das reuniões ordinárias realizadas nos dias 29 e 30 de abril. Entre os temas de maior relevo, destaca-se a proposta de atribuição de Medalhas Honoríficas no âmbito das celebrações do “24 de Junho – Dia Um de Portugal” e a apresentação da Consolidação de Contas do ano de 2024.

Está igualmente prevista a apreciação da informação escrita do Presidente da Câmara Municipal sobre a atividade do executivo e a situação financeira do Município. No plano da saúde, os deputados municipais vão discutir o regimento do Conselho Municipal de Saúde. Já na área das obras públicas, será analisado o projeto de reperfilamento e reabilitação das infraestruturas hidráulicas da Rua Alfredo Pimenta, na freguesia de Aldão, com a respetiva repartição de encargos plurianuais.

Grande parte da sessão será dedicada a assuntos relacionados com as freguesias, incluindo propostas de delegação de competências, alterações a deliberações anteriores, atribuições de apoio financeiro, cedência de equipamentos e apoio a projetos sociais. Entre os destaques estão a requalificação do edifício da Junta de Freguesia de Ponte, a conclusão do Parque de Lazer de Infantas, e a requalificação do espaço “Vaca Negra – Centro para a Criação, Arte e Cultura”, em Urgezes.

Será ainda apreciada a proposta de atribuição de apoios financeiros às festas concelhias deste ano.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS