ASSISTÊNCIAS NOS ESTÁDIOS: VITÓRIA TEM O DOBRO DOS ADEPTOS DO RIVAL BRAGA

Cumpridas 14 jornadas do campeonato da I Liga, ou seja, todas aquelas que estavam reservados para o ano de 2018, é tempo de olhar para aquilo que tem sido o número de espectadores no Estádio D. Afonso Henriques.

Após sete jogos caseiros, o Vitória conta com uma média de assistências de 20.649 espetadores. Olhando para estes números de uma outra forma, já entraram no D. Afonso Henriques, nos jogos do campeonato da época 2018/19, 144.544 espetadores. O último jogo, contra o Sporting, referente à 14.ª jornada da prova, foi mesmo o que teve maior adesão por parte do público, somando-se 27.435 adeptos, nas quatro bancadas do Estádio do Rei. O segundo jogo com mais público foi o dérbi contra o Braga, disputado a 26 de outubro. Na altura, assistiram ao jogo 26.170 espetadores.

Se o termo de comparação for o rival minhoto, os Conquistadores têm uma clara vantagem, que chega quase ao dobro. O Braga tem uma média de espetadores de 10.756 espetadores, em igual número de jogos no seu estádio (sete).

Em público no estádio, o Vitória perde apenas para Benfica, Porto e Sporting, mas, se considerarmos a percentagem de ocupação do estádio, o Vitória está à frente do clube leonino, ocupando o terceiro lugar, com 68,81%, contra 64,86% do emblema de Alvalade.

Os resultados positivos da equipa orientada por Luís Castro, aliados ao futebol considerado atrativo pela maioria dos sócios, pode fazer com que a média de espetadores no D. Afonso Henriques continue a subir ao longo da época.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?