ASSOCIAÇÃO AVE VAI DENUNCIAR DESCARGAS EM SELHO S. LOURENÇO À APA E SEPNA

A AVE (Associação Vimaranense para a Ecologia), vai apresentar junto da APA (Agência Portuguesa do Ambiente) e da SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente), uma denúncia referente às descargas de líquidos poluentes no rio de Selho, na freguesia de Selho S. Lourenço.

Contactada pelo Mais Guimarães, a Associação Vimaranense para a Ecologia explica que a denúncia só poderá ser realizada na segunda ou terça-feira, devido à “particularidade” do calendário. No entanto, a AVE apela a que todos os cidadãos entrem em contacto com a associação ou com a comunicação social para que estas possam “denunciar o maior número de casos”. “Ficaríamos muito contentes se um dia nos pudéssemos orgulhar dos rios do nosso concelho, tal como acontece em concelhos vizinhos”, afirma fonte da direção da AVE.

Sobre esta descarga específica, que dura há pelo menos dois dias em Selho S. Lourenço, a AVE diz estar “muito preocupada”.

Ontem (quinta-feira), a água que saía do coletor apresentava uma tonalidade roxa. Hoje (sexta-feira), pela manhã, a tonalidade passou a azul. Segundo Tito Oliveira, cidadão que habita a poucos metros do local, “isto acontece muitas vezes. Umas vezes é azul, outras é preta, tem muitas cores”, refere. O morador diz achar estranho estes acontecimentos uma vez que “não há nenhuma empresa ou fábricas nas imediações”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?