
A Associação Guimarães Fado está a promover a recolha de bens essenciais, que posteriormente entrega aos seus sócios seniores e seus familiares diretos, maiores de 65 anos.
Em comunicado, a Associação informa que a acção foi também estendida aos sócios da Associação de Reformados e Pensionistas de Guimarães. “Esta nossa acção poderá ser alargada a qualquer outra entidade, desde que a mesma exerça uma acção relevante junto da nossa comunidade sénior”, escreve a associação.
Os interessados poderão contactar a Associação Guimarães Fado via 937 497 090, ou a coordenadora do projecto, Vera Lima via 917 183 196. A associação garante uma atuação em sintonia “com as mais restritas regras de higiene e etiqueta respiratória, recomendadas pela OMS e DGS”. “Não haverá contacto directo entre quem transporta os víveres / medicamentos e quem os recebe – respeitando o isolamento social deste grupo de risco – e os “transportadores” serão dotados dos EPI (equipamento de protecção individual) recomendados para riscos biológicos”, escreve.