Assume as cores da Paz e da Alegria o Pirilampo Mágico 2024
O Pirilampo Mágico, que este ano tem o custo de 2,20 euros, permite ajudar a CERCIGUI e outras instituições que promovem a inclusão social da pessoa com deficiência.
Arranca esta quinta-feira, 09 de maio, e decorre até 02 de junho, a campanha Pirilampo Mágico 2024.
Este ano, o Pirilampo adota as cores branco, que “representa a Paz, valor basilar para uma sociedade justa e solidária”, e o amarelo, “cor associada à alegria, à luz e ao otimismo, representa o abril que derrubou a escuridão da ditadura e que trouxe a energia para construir um futuro melhor”, refere a Cercigui, entidade que dinamiza em Guimarães esta campanha de âmbito nacional.
A Cercigui, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães, é a entidade responsável pela sua venda nos concelhos de Guimarães, Santo Tirso, Póvoa de Lanhoso e Vizela, sendo esta uma das épocas do ano mais marcantes para uma instituição, quer pelo valor que é possível arrecadar com a venda do Pirilampo Mágico, quer pelo acolhimento que a ação tem da comunidade.
No ano em que se assinala os 50 anos do 25 de Abril, o Pirilampo Mágico pretende homenagear também “o papel das cooperativas de ação social, ao longo destas cinco décadas, na construção de uma sociedade mais democrática, coesa e inclusiva, de plenos direitos para todos”, acrescenta a instituição.
As cooperativas de solidariedade têm sido “agentes ativos na promoção dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência e na salvaguarda da sua participação na vida comunitária, em pé de igualdade com os seus concidadãos”, termina a Cercigui.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 18, 2024
O PS está a falar a (pelo menos) duas vozes. Em Santa Clara, o Presidente da Câmara tem defendido uma solução para a mobilidade no concelho, e intermunicipal, baseada na construção do BRT/metrobus. Esta é a solução que está já no terreno, nomeadamente no concelho de Braga, tem financiamento, e é a solução com a qual Domingos Bragança se comprometeu. (Lembram-se daquele breve vídeo, que chegou ao programa televisivo de Ricardo Araújo Pereira, em que o líder nacional do PS terá incentivado Bragança a avançar com a preparação desta obra?)
Dezembro 18, 2024
“Um pensamento, uma palavra uma atitude” (PPA) é o nome da associação de apoio a doentes oncológicos, inseridos em meios sociais menos favorecidos.
Dezembro 18, 2024
Clube regozija-se, considerando que são os frutos do trabalho desenvolvido na formação.