Atletas da Associação KTF conquistam três títulos no Campeonato da Europa de Kempo
Com estes resultados, os atletas da KTF ficam pré-aprovados para o Campeonato do Mundo de Kempo, que se realizará em abril, na Turquia.

© AKTF
Entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, decorreu em Bolaños de Calatrava, na região espanhola de Ciudad Real, o Campeonato da Europa de Kempo, que reuniu cerca de 800 atletas de vários países europeus. O evento, considerado um dos mais importantes da modalidade, voltou a ser um palco de excelência para o talento e o espírito competitivo do Kempo europeu.
A comitiva portuguesa apresentou-se com 32 atletas, acompanhados pelo respetivo staff técnico, e destacou-se pelas excelentes prestações obtidas ao longo da competição. A Associação KTF teve uma participação de grande sucesso, levando quatro atletas e um treinador, que regressaram a Portugal com três títulos de campeões europeus e um título de vice-campeão.
Os resultados falam por si. Ângelo Fernandes voltou a sagrar-se Campeão da Europa, desta vez nas categorias Full Kempo e Knockdown. Sofia Madureira brilhou igualmente, conquistando o ouro em Full Kempo e Semi Kempo, enquanto Sabrina Costa, que se estreou ao serviço da seleção nacional, alcançou um primeiro lugar em Semi Kempo. Já André Pinto conquistou o segundo lugar em Full Kempo e o terceiro em Knockdown, completando o quadro de distinções da associação.
O treinador da seleção nacional e técnico da KTF, Ivo Cardoso, sublinhou o elevado nível competitivo do torneio e o empenho demonstrado pelos atletas portugueses. “Não era um campeonato fácil. Sinto um enorme orgulho nas prestações portuguesas, em especial nos meus pupilos diretos. Demonstraram bravura e determinação, mostraram uma boa evolução técnica e que estão prontos para provas internacionais. Apesar das dificuldades e pequenas lesões, lutaram com sacrifício e nunca baixaram os braços, combate após combate, até alcançarem o tão desejado pódio e o respetivo ouro”, afirmou.
Até ao final do ano, Portugal e a Associação KTF marcarão ainda presença na Taça do Mundo UWSKF, a decorrer na Hungria, reafirmando o estatuto de excelência do Kempo português no panorama internacional.





