AUTARQUIA ASSUME CULPA NO ATRASO DA REQUALIFICAÇÃO DOS FORNOS DA CRUZ DE PEDRA
O projeto de intervenção foi apresentado há dois anos e era previsto que a obra avançasse em 2018.

Domingos Bragança reconheceu a culpa da Câmara de Guimarães, relativamente ao atraso da obra de requalificação dos fornos da Cruz de Pedra. O tema surgiu durante a reunião de Câmara, que decorreu na passada quinta-feira, na discussão e votação da proposta que inclui essa zona na operação de reabilitação urbana da ARU (Área de Reabilitação Urbana).
O projeto de intervenção foi apresentado há dois anos e era previsto que a obra avançasse em 2018. “Aqui a culpa é nossa. Eu tenho feito pressão sobre os serviços, que me têm respondido com sobrecarga de trabalho”, assumiu o autarca vimaranense, à margem da reunião do Executivo.
Recorde-se que a intervenção neste local emblemático de Guimarães foi apresentada em período de campanha pré-eleitoral, em que Domingos Bragança foi reeleito. O projeto pretendia restaurar o edifício, com vista à criação de uma escola de olaria.
Leia o artigo na íntegra na próxima edição do Mais Guimarães.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 3, 2023
Depois da saída de Paulo Turra, Álvaro Pacheco será apresentado nos próximos dias como o novo treinador do Vitória, de acordo com O Jogo.
Outubro 3, 2023
Depois da vitória frente ao Estoril, a direção do clube chegou a acordo com o técnico brasileiro para a rescisão do contrato, que se mantinha até 2025.
Outubro 3, 2023
O projeto de intervenção social "Porta 7 E9G" teve a sua candidatura à 9.ª Geração de financiamento do Programa Escolhas aprovada no passado dia 21 de setembro.