AUTARQUIA ESTÁ A ULTIMAR AFONSINA 2019 EM DIÁLOGO COM ENTIDADES

O processo de participação na discussão em torno do modelo do evento continuará a desenvolver-se, procurando um envolvimento alargado de toda a comunidade.

 

A Reunião de Câmara de ontem, quinta-feira, 14 de fevereiro, aprovou as normas de participação da componente Mercadores, Alimentação e Artesãos da Feira Afonsina (que é apenas uma das componentes do novo modelo alargado designado “Afonsina 2019”). A área destinada a esta componente passará a localizar-se no epicentro da Feira Afonsina, no Monte Latito, “tendo como consequência um crescimento significativo da importância da área envolvente do castelo de Guimarães”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Ainda no documento, a autarquia vimaranense referiu que, “dado tratar-se de um evento do Município que hoje é assimilado por toda a cidade, e até à apresentação do modelo final da edição de 2019, o Presidente do Município, Domingos Bragança, e a Vereadora da Cultura, Adelina Pinto, continuarão a ouvir várias entidades interessadas, incluindo os estabelecimentos comerciais do Centro Histórico da cidade, com o objetivo de chegar a um modelo que permita a construção de uma edição reforçada na sua qualidade e inovação”.

Na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, estão já agendadas um conjunto de reuniões com instituições, personalidades e cidadãos vimaranenses, com o objetivo de analisar as festas das comemorações de 24 de Junho de 1128 – Dia Um de Portugal, em especial da Feira Afonsina e para as Festas da Cidade e Gualterianas para o ano de 2019.

Domingos Bragança e a Vereadora da Cultura, Adelina Paula Pinto, vão iniciar um ciclo de reuniões que se estenderão por todo o mês de fevereiro e março. Na próxima segunda-feira, às 15h30 horas, reunirão com o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG), seguindo-se às 16h00 uma reunião com a Direção da Associação de Comércio Tradicional. Meia hora depois, está marcado um encontro de trabalho com a Associação Vimaranense de Hotelaria.

“O modelo de participação e envolvimento de todos continua a ser de toda a importância na construção de novas soluções, para conseguirmos melhorar sempre e conseguirmos coletivamente as melhores Festas da Cidade”, termina o comunicado.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?