Autarquia promove desinfecção dos estabelecimentos de ensino com pré-escolar

Este processo teve início na passada segunda-feira e decorre ao longo desta semana, percorrendo cerca de meia centena de Escolas do concelho, em todos os Agrupamentos Escolares.

cmg
© CMG

O Município de Guimarães procedeu à desinfeção dos Jardins de Infância da rede pública  do pré-escolar, através de uma empresa especializada, tendo em vista a reabertura na próxima segunda-feira, dia 1 de junho. Este processo teve início na passada segunda-feira e decorre ao longo desta semana, percorrendo cerca de meia centena de Escolas do concelho, em todos os Agrupamentos Escolares.

Os Ministérios da Educação e da Segurança Social divulgaram orientações para a reabertura dos jardins de infância, que voltam a abrir portas para as crianças dos 3 aos 5 anos.  O documento que já seguiu para os jardins  de infância indica que em “situação alguma podem ser colocadas máscaras às crianças”. Estes equipamentos de proteção individual apenas terão de ser usados pelos adultos”.

Além disso, deve reforçar-se a lavagem/desinfeção frequente das mãos por parte do pessoal docente e não docente e também das crianças, designadamente aquando da entrada no estabelecimento de educação, antes e após as refeições, antes e após a ida à casa de banho, e sempre que regressem do espaço exterior.

As crianças devem ser entregues à porta do estabelecimento de educação pré-escolar pelo seu encarregado de educação, ou por pessoa por ele designada, e recebidas por um profissional destacado para o efeito, evitando assim a circulação de pessoas externas no interior do recinto.

As pessoas externas ao processo educativo (p. ex.: fornecedores) só excecionalmente podem entrar no estabelecimento de educação e, sempre, de forma segura, com máscara, evitando o contacto com as crianças.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES